Por que CrossFit?

 

  1. CrossFit é a nova definição de fitness:

 

É difícil encontrar um significado exato para a palavra fitness. Por tudo que inclui a prática do CrossFit e a mudança de estilo de vida que ele provoca, pode-se dizer que essa modalidade traz uma importante definição desse termo.  O CrossFit tem como ideal não apenas trabalhar toda musculatura, mas também trazer benefícios na parte mental e cardiorrespiratória.

 

  1. CrossFit como competição:

 

Para quem gosta de competir, existem diversos torneios de CrossFit e para diferentes níveis de performance. Esse tipo de competição pode servir tanto para quem é atleta e leva o assunto mais a sério, quanto para quem quer apenas se superar e busca mais uma motivação para isso.

 

  1. CrossFit não é apenas fitness, é uma comunidade:

 

O CrossFit proporciona não apenas novas amizades e colegas de treino, mas ele funciona como uma rede. Pela internet, é fácil encontrar locais para aprender e debater sobre a modalidade como este aqui. Se aprofundar no tema e ficar ligado nas novidades do CrossFit é fundamental para o crescimento de cada um. Essa comunidade serve para criar laços entre pessoas que possuem um mesmo interesse. Aqueles que treinam com você viram companheiros de equipe para dar suporte e motivação sempre que necessários. Essa é uma maneira de manter a regularidade nos treinos e de torná-los ainda mais divertidos e apaixonantes.

 

  1. O CrossFit produz resultados mensuráveis:

 

Grande parte das pessoas que começam nessa modalidade busca a perda de peso ou uma melhora no condicionamento físico. Na maioria das vezes, o aluno quer as duas coisas. E esse resultado pode vir a curto, médio ou longo prazo. Porém, o mais interessante no CrossFit é que ele te proporciona, através de um sistema de pontuação, uma maneira de medir a sua melhora de performance. Com isso, a eficácia do treinamento será comprovada, proporcionando ainda mais motivação para quem quer evoluir e superar os próprios números.

 

  1. CrossFit é um treinamento completo:

 

Existem três vias metabólicas que produzem energia: os sistemas fosfágeno, glicolítico e oxidativo. Por ser uma prática esportiva dinâmica, o CrossFit trabalha com os três sistemas, diferente do que acontece em outras modalidades que acabam focando em uma ou duas. Portanto, este treinamento te capacita para diferentes atividades. E é por isso que o CrossFit se tornou um sucesso também entre atletas de alto rendimento e de diferentes modalidades esportivas.

 

  1. CrossFit enfatiza a intensidade, e isso gera resultados:

 

A intensidade varia sempre de acordo com as limitações de cada pessoa para que nenhum exagero seja cometido. Mas o CrossFit busca sempre o máximo rendimento de cada um, o que o torna tão atraente. Um aluno não vai ao treino simplesmente para repetir alguns exercícios, mas para se superar a cada dia.

 

  1. CrossFit cria atletas:

 

Por ser um treinamento funcional, o CrossFit traz uma melhora significativa no condicionamento físico, fazendo com que seu corpo não apenas pareça melhor, mas trabalhe melhor. Os exercícios enfatizam os movimentos que criam força, resistência, coordenação, agilidade e equilíbrio. Apesar dos resultados na aparência física, é importante que sempre fique em primeiro plano a qualidade do treino e a performance.

 

  1. CrossFit promove saúde e estética a longo prazo:

 

Parece óbvio dizer que atividades funcionais nos tornam pessoas mais funcionais, mas isso precisa ser destacado. O CrossFit traz muitos benefícios para o dia a dia de qualquer um. Ele é capaz de prevenir lesões e, se combinado com uma boa alimentação, pode promover longevidade. Embora a saúde seja sempre o principal fator, são inegáveis os resultados estéticos. Essa é uma modalidade atlética e, por isso, é recomendável para quem quer perder peso ou ganhar definição.

 

  1. O CrossFit não esconderá suas fraquesas:

 

O dinamismo característico dos circuitos fará com que os seus pontos fracos sejam trabalhados. Aquele exercício que aparentemente é complicado e mais chato de se fazer é o que mais exigirá do seu empenho. É preciso determinação para obter resultados e se superar a cada treino.

 

  1. CrossFit é uma mudança de vida:

 

Os resultados vão além de seu desempenho no treinamento. A mudança será perceptível em diversas áreas da vida. Você terá mais disposição para encarar a rotina e algumas atividades que pareciam difíceis se tornarão naturais. O sentimento de bem estar será visível e refletirá sem seu desempenho no trabalho, em casa e em seus relacionamentos.

Responder