Como começar CrossFit

  1. Encontre um box

O primeiro passo é encontrar o local correto para a prática do CrossFit. Procure algum lugar que seja próximo de sua casa, mas pesquise bem se ele é de confiança e faz um trabalho sério. Veja se a programação se encaixa com a sua rotina para que você consiga manter os treinos com a regularidade necessária.

  1. Teste uma aula grátis

Depois de encontrar o local ideal para se iniciar no CrossFit, verifique se é possível fazer uma aula experimental. A maioria dos lugares proporciona esse tipo de experiência e ela é essencial para se ter uma noção de como funciona a modalidade. No primeiro dia, os movimentos podem parecer assustadoramente difíceis, mas é importante perseverar. 

  1. Crie um ambiente favorável

Fazer amigos pode ser uma prática mais difícil para uns do que para outros, mas no CrossFit isso é de extrema importância. Ainda no início, é legal ter companheiros que vão te colocar pra cima e te incentivar. A vontade de desistir vai bater algumas vezes à sua porta, ainda mais no começo quando seu corpo não está acostumado, e os amigos serão os responsáveis por te motivar e fazer com que você saia de casa/trabalho para mais um dia de exercícios pesados.

  1. WOD?? AMRAP??

Se você já esteve numa rodinha de amigos que praticam CrossFit, com certeza você já se deparou com alguns termos aparentemente estranhos. Aos poucos, eles vão se tornando mais familiares, mas, se precisarem de ajuda, vocês podem consultar um breve dicionário com as expressões da modalidade clicando aqui.

  1. Divirta-se!

Saúde e bem estar são assuntos sérios, mas o seu estilo de vida só vai mudar se isso se tornar algo divertido para você. Faça do box um ambiente familiar, onde você possa se sentir a vontade. Essa é uma maneira de conseguir manter a frequência e alcançar uma melhora de performance. Não deixe que sua promessa de mudança de vida termine nos primeiros meses do ano.

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