Pulseiras Masculinas: Guia de como usar acessórios masculinos

Nem todos sabem, mas as pulseiras masculinas vem se destacando e não é de hoje, vem de séculos, então parem com o pensamento que é coisa de “menina”, acessórios masculinos deixam os homens estilosos e diferenciados.

Uma vez que você aprende a dominar o uso das pulseiras masculinas, você vicia e não sairá de casa sem acessórios no seu pulso.

Usar pulseiras e ter estilo não será mais um quebra-cabeça, com nosso guia a seguir, você conseguirá utilizar o acessório sem medo algum e com confiança.

 

Como escolher a pulseira masculina certa?

Assim como as roupas, suas pulseiras irão dizer muito sobre você, sua personalidade será realçada, dando muito estilo a sua imagem pessoal. O objetivo é usar de forma divertida e obter mais estilo, sem medo de errar, se nunca utilizou um acessório masculino, comece com os mais básicos, pulseiras de pedras lisas, pedras ônix, olho de tigre, lápis azul, com certeza não vai errar.

Caso queira usar um pouco mais, pense da seguinte maneira, qual é o meu estilo?

Sou do estilo básico, moderno, clássico? A partir disso você terá uma direção de como usar a sua pulseira masculina, assim vai visualizar o que tem mais harmonia com seu visual, seu estilo, sua maneira de se vestir.

 

Como uma pulseira deve ficar em meu braço?

As pulseiras masculinas são elegantes, estilosas, clássicas e para agregar fortemente, você precisa usar as pulseiras nem muito apertadas e nem muito soltas ao seu pulso, ela deve estar ajustada ao seu pulso. Na 4MEN a gente faz pulseiras sob medida para você, personalizada de acordo com a sua necessidade.

 

Como medir para pulseira masculina?

A pulseira deve seguir uma tabela de acordo com o seu pulso, na foto abaixo, um guia expert para você não errar na medida do acessório

tabela-medida-pulseira-masculina

Escolha seu estilo de pulseira

Escolher uma pulseira que se adeque à sua personalidade pode ser uma tarefa difícil. No entanto, na realidade, é apenas a ponta do iceberg. 

Como já falamos, de acordo com o seu estilo, você irá usar a pulseira no perfil que deseja, agregando ao visual, adicionando elegância, e sendo diferenciado em qualquer ambiente.

 

Alguns Estilos: Pedra, Ouro, Prata, Aço ou Couro

Pulseiras de couro são um grande sucesso entre os homens. 

As pulseiras de couro vão super bem com peças básicas, com cores neutras, pois vão dar um super destaque no visual. Alguns acessórios de couro tem alguns detalhes como pingente, detalhes metalizados, e até mesmo tecidos, dando versatilidade e outras opções para escolha.

As pulseiras de prata 925 dão a você um visual sofisticado e duram a vida, e pode usá-las sem medo de errar, pois as pulseiras masculinas de prata 925 são coringa, combinando com qualquer estilo (desde que não sejam aquelas muito grossas).

Sem dúvida é uma excelente opção, pois a querida prata, pode ser usada até mesmo no banho, não tendo necessidade de tirar em momento algum.

Não se esqueça, sua escolha de pulseira depende principalmente do visual que você deseja. Além desses três materiais com os quais você pode utilizar, podem também ser utilizado em conjunto, deseja que seja usada com sabedoria, por exemplo, uma pulseira de pedra ônix, combina super bem com uma pulseira de prata 925 ou pulseira de couro com qualquer uma das duas. 

 

 Qual é a ocasião para usar uma pulseira?

Qualquer pulseira é adequada para ser usada em todos os lugares?

A resposta é: os braceletes masculino ou pulseiras masculinas não podem ser usados em qualquer ocasião e nem com qualquer look!

O acessório pode ajudá-lo a parecer mais elegante, desde que esteja em harmonia com o seu look, deve-se estar alinhado para mostrar elegância. Imagine você em uma reunião muito importante vestido um look nada alinhado, harmonioso? Não terá credibilidade na fala, exposição, portanto cuide muito bem da sua imagem pessoal.

Outra situação, você vai nadar, fazer seu treino de musculação, ou sua corrida, e está com o acessório, provavelmente não irá combinar com o estilo, e também pode diminuir a durabilidade da peça masculina, devido ao suor da prática do exercício.

Em geral, adicione acessórios que irão complementar o seu estilo, torná-lo diferenciado e dar credibilidade a sua imagem pessoal.

Apenas pense, qual ambiente você está indo e a aparência que você e também quer passar, e você está pronto para destacar em qualquer lugar.

 

Pulseiras para o uso diário 

Além de usar pulseiras para elevar sua personalidade e estilo em várias ocasiões, existem várias pulseiras que você pode usar 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

Por exemplo, pulseiras de pedras e pulseiras de pedra podem ser usadas diariamente, são coringas. Elas são bastante confortáveis ​​de usar e mantêm seu charme mesmo após o uso repetido. Você pode parecer elegante o tempo todo com essas pulseiras super styles.

Em ocasiões de conforto, e looks “preguicosos”, coloque uma calça jeans, uma t-shirt básica, adicione uma pulseira ou bracelete, e fique estilo em um minuto, simples, fácil e diferenciado.

 

Pulseiras para roupas de negócios 

E aí, pode ou não usar pulseiras para trabalho, reuniões, compromissos importantes?

A resposta é SIM!  Pulseiras e braceletes, seguindo uma linha clean, algo básico vai dar credibilidade ao seu estilo, hoje em dia até um look onde precisa usar um terno, você pode usar uma pulseira pedra ônix ou bracelete de prata masculino, vai ficar fino e elegante. A ideia é super usar para adicionar muito charme ao visual.

Pulseiras para usar em casamentos ou ocasiões especiais

Casamentos ou ocasiões especiais, são ótimos momentos também para usar e abusar das pulseiras masculinas de prata, pulseira de pedras, e até algumas em couro, pois irão adicionar charme à composição do visual.

Planeja com requinte, sabedoria e sofisticação, dessa forma vai atingir algo diferenciado e até mesmo criativo ao look.

Também algumas pessoas usam acessórios de valores sentimentais, realmente é algo de valor elevador e estilo incondicional.

 

Como usar pulseiras masculinas?

Pulseiras minimalistas são para um estilo que o homem tem o objetivo de não exagerar, ele utiliza o acessório para agregar, para diferenciar, para ter mais personalidade e apenas nisso, segue a linha de pensamento que menos é mais. Se você estiver mais elegante, utilizando um terno de cor preta ou azul, uma pulseira de prata, pulseira de aço, te deixará muito mais requintado. Não esqueça de considerar o tamanho da manga, mangas “cheias” atrapalham a composição, opte por camisas com cortes mais slim, ou até mesmo de alfaiataria. Para outras ocasiões, para que não tenha erro, vai no jeans é básico e acrescentar valor ao look adicionar os acessórios masculinos, com certeza não irá errar e estará charmoso e elegante.

Como usar várias pulseiras masculinas no pulso?

Vamos começar pelas cores, nada de ficar colocando a pulseira na mesma cor da roupa, a não ser que você queira. Se está com look básico, cores neutras vão super bem ou também tons pastéis, e lembrar que pulseiras de couro vão super bem com looks básicos. Em relação ao uso de mais de uma pulseira, inicie por pulseiras da mesma cor, primeiro exemplo: pegue duas pulseiras de pedra ônix, nao vai errar e vai agregar ainda mais no visual, segundo exemplo: coloque uma pedra ônix, juntamente com a pulseira de olho de tigre, terceiro exemplo: coloque uma pulseira olho de tigre, juntamente com uma pulseira básica de couro. Vai brincando, você pode errar, mas vai perceber e assim vai adquirindo mais conhecimento de estilo para o seu visual.

Como usar pulseiras com relógios?

Como usar pulseiras masculinas com relógios? aí está uma grande dúvida, pois bem procure adicionar ainda mais estilo, utilizando os dois acessórios masculinos juntamente. o único cuidado é que se deve equilibrar a combinação, ou seja, relogios mais grossos com pulseiras mais grossas, relógios mais finos, pulseiras mais finas, dessa forma não vai errar, pelo contrário, vai agregar ainda mais.

Devo usar uma pulseira acima ou abaixo do relógio?

Se você optar por uma pulseira mais fina e quiser que ela se destaque, use-a abaixo do relógio. Caso seja uma pulseira mais larga, use-a sempre abaixo do relógio. Na maioria das vezes fica na parte de baixo do relógio masculino, mas não é uma regra, procure ter equilíbrio e se sentir confortável e confiante.

 

 

Responder