Reprodução

A bota masculina pode, tanto complementar um estilo mais formal, social, quanto uma pegada rock. Não há como negar que as botas estão cada vez mais presentes no guarda roupa masculino. No inverno elas se fazem ainda mais frequentes, proporcionando conforto e calor para os pés.

Quer saber como combinar a bota masculina com o resto do seu visual? Confira algumas dicas ilustradas para você aderir a peça no seu outfit!

Bota Masculina com jaqueta de couro

Reprodução
Talvez uma das mais clássicas combinações. Aposte em uma bota de couro (pode até mesmo ser desgastada) nas tonalidades marrons ou preto para combinar com uma jaqueta do mesmo tecido por cima de uma camiseta.

Reprodução

Para melhorar o visual, escolha uma calça com o corte mais justo ao corpo (skinny ou slim fit).

Botas com jeans

Reprodução

Outra boa indicação é misturar o jeans com o calçado. Escolha botas com cores mais terrosas, como marrom, para incrementar o visual com um jeans sem lavagem ou até mesmo desgastado.

Reprodução

Fica bem interessante você apostar no estilo jeans com jeans, acrescido de botas. Só atente-se para usar tonalidades diferentes da peça de cima (camisa) para a de baixo (calça), criando um contraste.

Reprodução

Botas com blazers

Reprodução

A combinação blazer com bota é legal porque o calçado dá uma quebrada na formalidade do blazer, deixando o visual mais street e descontraído.

Reprodução

Reprodução

Botas com camisas de xadrez

Reprodução

Um estilo masculino bem divulgado nos últimos tempos é o lenhador, com a bota complementando o visual da camisa xadrez e calça jeans.

Reprodução

Apesar de ter caído um pouco de uso nesta temporada, ainda é um visual fácil de montar e que não compromete, ainda se você ostentar uma barba volumosa.

Reprodução

Botas masculina social

Reprodução

Erra quem pensa que a bota é só para o visual mais descontraído. Os modelos chelsea boot e bota social são as opções indicadas tanto para acompanhar um costume quanto para um estilo mais informal.

Reprodução

Reprodução

Para manter suas botas:

Reprodução

Se cuidados, estes tipos de calçados podem durar por um longo tempo no seu armário. Para mantê-los preservados, a dica é engraxar periodicamente as peças feitas de couro. Já no caso da camurça, podem ser escovadas.

Não esqueça de limpar os solados com escova de dente ou de lavar roupa e secar à sombra.

Responder