Top 10 itens para o homem se cuidar melhor

Não é porque você é homem e heterossexual que tem que andar por ai feito um mendigo. Esqueça os esteriótipos. Assim como estar bem vestido, cuidar da própria aparência nada tem a ver com a sua orientação sexual.

+ Compre os melhores produtos para homens na Men’s Market

Estar bonito, cheiroso e asseado passa uma boa impressão sobre você. Seja na hora de uma reunião de trabalho ou na hora de ir conversar com uma minazinha. Sem contar que higiene pessoal não só faz bem para os outros, como para sua saúde também.

Foi pensando nisso, que o MHM preparou uma seleção com 10 itens básicos para o homem que quer se cuidar melhor. Se liga:

Shampoo e Condicionador

shampoo

Mesmo hoje em dia, uma quantidade absurda de caras se recusa a usar um produto tão simples quanto o shampoo. O produto serve para diminuir a oleosidade do couro cabeludo já que um cabelo com muitos resíduos em sua raiz pode gerar seborreia, caspa e fungos.

Todos estes podem influenciar em uma calvície prematura. E não, não adianta usar sabonete para lavar o cabelo.

Se o shampoo tem a função de limpar os seus fios e seu couro cabeludo, o condicionador serve para dar vida e brilho para seu cabelo, evitando que ele fique com aquela aparência de palha de coqueiro.

Protetor solar

Protetor solar
Não importa quanto você repita, tem sempre alguém que esquece de usar protetor solar em situações de risco. Ao contrário do que muitos manos pensam, o produto não serve só para a praia.

Você deve lembrar de usá-lo quando vai jogar um futebol society com os amigos ou para uma corrida no parque. Tem a pele muito branca ou trabalha exposto ao sol? O aconselhado é o uso diário. Nossa, mas por que isso?

O primeiro – e mais importante – câncer de pele. Nunca é demais se prevenir. Além disso, deixar a pele muito tempo exposta ao sol pode causar ressecamento e envelhecimento prematuro.

Produtos para o barbear

Produtos para o barbear

Ter barba é muito da hora. Não nego. Porém, não é todo mundo que tem a barba cheia ou que pode manter uma barba de viking no seu dia-a-dia. Muitas empresas ainda exigem de seus funcionários uma barba aparada. E não adianta fazer a barba de qualquer jeito.

Usar uma lâmina de barbear de má qualidade ou fazê-la na pressa e de qualquer jeito, pode causar irritação na sua pele e desconforto ao longo do dia.

A dica é gastar um pouquinho a mais em uma gilete bacana ou, se você tiver com grana, comprar um aparelho de barbear que vai facilitar muito sua vida. Ah, e não vá fazer a barba no sexo. Um creme de barbear evita irritações no processo.

Antitranspirante e desodorante

Antitranspirante e desodorante

Você não precisa usar o melhor perfume internacional para passar uma boa impressão. Basta apenas não estar fedendo.  Para combater o mau cheiro é fácil.

Vai sair de casa para um rolê? Logo após um banho, aposte em um antitranspirante que impede o suor e evita a transpiração excessiva, Assim, você evita ficar com aqueles pizzas e com o terrível cheiro de gambá.

Agora, você já está no escritório ou no meio de um rolê e percebeu que seu cheiro azedou? Aposte em um desodorante que serve para mascarar o odor corporal, perfumando o corpo.

Gel de limpeza facial

Gel de limpeza facial

Outro produto que muitos caras torcem o nariz, mas pode fazer uma baita diferença no fim do dia. O gel de limpeza facial serve para limpar impurezas e desobstruir os poros do rosto.

Esse tipo de cuidado ajuda a evitar o surgimento de cravos e espinhas, além de dar uma bela aliviada na hora de barbear, dando uma amenizada na foliculite e no surgimento de pelos encravados.

Cortador de unhas

Cortador de unhas

Chega dessa vida de dublê de Freddy Krueger ou de Zé do Caixão. Compre um bom cortador de unhas e deixe suas mãos com uma aparência muito mais agradável. Ah, não esqueça dos seus pés .

Mens Market

[TRANSPARÊNCIA] Este post foi patrocinado pela Men’s Market. Comprando os produtos dos caras, você ajuda o MHM a continuar crescendo e postando conteúdos deste e outros tipos.

Responder