Cortes de Cabelo Masculino para o Verão 2019

Se você está buscando mudar de visual ou apenas adaptar o seu corte de cabelo atual às tendências de cortes de cabelo masculino para o verão 2019, esta seleção é para você!

Pensando na estação mais quente do ano, e também na praticidade que um bom corte de cabelo masculino deve proporcionar, a gente buscou selecionar as principais tendências internacionais que fizessem sentido no verão brasileiro.

Como resultado, separamos as 10 principais – e ainda incluímos algumas variações dos mesmos cortes para estilos e tipos de cabelos diferentes.

Veja a nossa lista de cortes de cabelo masculino para o verão 2019:

Corte Caesar Texturizado

Cortes de Cabelo Masculino para o Verão 2019

O corte Caesar tem sido um corte de cabelo masculino para o verão que está circulando por aí há mais de um ano, mas a diferença, agora, é a texturização dos fios.

A textura no corte Caesar funciona especialmente para aqueles com cabelos grossos e lisos. Decida se você quer uma franja sem corte (corte transversal) ou algo mais bagunçado e texturizado.

Para não errar, lembre-se de fazer o corte em um cabeleireiro que saiba lidar com texturização – e também lembre-se que você precisa manter a textura usando produtos específicos, como pomadas.

Buzz Cut – ou corte raspado

Cortes de Cabelo Masculino para o Verão 2019

A ligeira diferença com o corte de raspado, ou buzz cut, de 2018 para esta opção entre os cortes de cabelo masculino para o verão é a diferença de comprimento entre o topo e as laterais.

O buzz cut de 2019 é feito com 2-5 no topo e, em seguida, um fade ou degradê na parte de trás ou na lateral.

O buzz cut, aliás, é perfeito para aqueles que querem ter algumas semanas sem precisar se preocupar em pentear seu cabelo!

High top (topo alto) com degradê

Cortes de Cabelo Masculino para o Verão 2019

Entre os cortes de cabelo masculino para o verão, o High Top, corte de cabelo clássico, está de volta em toda a sua glória dos anos 1990.

Também conhecido como corte de caixa ou caixa com degradê, o High Top com degradê é um estilo afiado e estruturado perfeito para quem quer cabelo manejável, mas volumoso.

O estilo envolve um degradê até a base do pescoço, com lados curtos e cerca de 3 centímetros de cabelo no topo.

A parte superior do cabelo é cortada em uma forma retangular. Alguns preferem cabelos mais compridos, enquanto outros preferem mantê-lo curto e bem “justo”.

Ondas

Cortes de Cabelo Masculino para o Verão 2019

Um dos cortes de cabelo masculino para o verão perfeito para homens de cabelo crespo – e bem ousado!

A estilização “onda” é uma proposta que causa divisões no mundo dos cabelos. Seu barbeiro vai amá-lo ou odiá-lo, mas seguir com o corte é com você.

Você precisará de ferramentas e produtos especiais para manter esse penteado, principalmente um pincel de ondas e cabelos grossos. Converse com seu barbeiro e veja se ele acha que o corte de cabelo de “onda” pode funcionar para o seu estilo de vida e tipo de cabelo.

Corte de cabelo curto texturizado com topete

Cortes de Cabelo Masculino para o Verão 2019

Entre os cortes de cabelo masculino para o verão, este estilo é perfeito para homens que não querem investir em fios muito curtos, mas que também não querem perder muito tempo de manhã estilizando as mechas.

Este corte de cabelo é sobre a textura sendo adicionada através da parte superior para dar a você aquela aparência bagunçada e desestruturada.

Peça ao seu barbeiro para adicionar textura e ele provavelmente fará isso com uma tesoura de corte ou texturização.

Para manter o topete moderno, a dica é usar um produto específico como um “spray de sal” ou outro item que te ajude a manter o estilo.

Topete longo e texturizado

Cortes de Cabelo Masculino para o Verão 2019

Este estilo entre os cortes de cabelo masculino para o verão é quase igual ao corte anterior, mas com o topete mais comprido.

O topete longo texturizado é um pouco diferente na medida em que ainda vai exigir um pouco de esforço para você arrumá-lo todos os dias, mas para aqueles que têm cabelo mais longo e não gostam de nada muito curto, este corte pode ser perfeito.

Vale lembrar: depois do corte, para manter o topete você vai precisar passar o produto correto e secá-lo sempre com o secador!

Médio e puxado para trás

Cortes de Cabelo Masculino para o Verão 2019

Entre os cortes de cabelo masculino para o verão, esta é uma das melhores alternativas para usar se você trabalha em ambientes mais conservadores.

Este corte nunca sairá de moda e, recentemente, nós inclusive o vimos aparecer no filme Dunkirk na cabeça do ator Harry Styles.

Na época na qual o filme se passa, entre 1930 e 1940, ele teria sido modelado com um produto à base de óleo. Porém, em 2019 a proposta é manter o corte de cabelo com aparência natural.

Para isso, uso um produto sem brilho, como uma pomada, para finalizar a estilização.

Divisão lateral sutil com risca de navalha

Cortes de Cabelo Masculino para o Verão 2019

A divisão sutil com risca de navalha incorpora o clássico slicked parting e o alinha com os outros cortes mais naturais, texturizados e foscos que estamos vendo hoje.

É um dos mais perfeitos cortes de cabelo masculino para o verão, afinal, a última coisa que você quer no verão é um corte de cabelo pesado e escorregadio que pinga óleo quando você o molha – com suor, com a chuva ou com a água da piscina.

Cortes de Cabelo Masculino para o Verão 2019

Ótimo para os caras que querem uma aparência inteligente, mas ainda querem manter uma pegada natural!

Porém, se você quiser ousar um pouco e tiver um cabelo crespo, cuja textura permite um desenho mais marcado, você pode criar volume como nos casos acima.

De qualquer forma, use uma pasta matte de fixação forte para a finalização.

Cabelo longo e ondulado

Cortes de Cabelo Masculino para o Verão 2019

Uma opção entre os cortes de cabelo masculino para o verão voltada para aqueles homens que curtem mechas mais compridas.

Para quem não quer aparar os fios e nem lidar com laterais degradê, o corte acima é a cara da estação mais quente do ano!

Você pode deixar os fios no comprimento médio e puxá-los para trás, como na segunda e na terceira foto, ou simplesmente pode deixar os fios mais compridos em um estilo bem anos 2000.

Se o seu cabelo for liso ou sutilmente ondulado, você pode criar textura aplicando um spray de sal.

Undercut sutil

Cortes de Cabelo Masculino para o Verão 2019

O undercut é um corte de cabelo que estava no topo em 2016, com cortes de cabelo masculino como o corte de Brad Pitt no filme Fury, sendo popular especialmente quando combinado com uma longa barba.

O estilo pareceu desaparecer por um tempo, mas agora ele está de volta com formas menos agressivas e um acabamento mais natural no topo.

Mantenha o degradê limpo nas costas e nas laterais, e não crie um topo tão marcado, como no estilo dos personagens de Peaky Blinders, para um visual casual e elegante.

Use um spray de sal para pré-estilizar e, em seguida, termine com uma argila ou pomada fosca.

E aí, curtiu? Nossa dica é que você leve essas imagens para o seu cabeleireiro e converse com ele para ver qual combina mais com o seu estilo e formato de rosto!

Responder