Cortes de Cabelo Masculino para 2019: Faux Hawk

Pensando em mudar o seu corte de cabelo e procurando os melhores e principais cortes de cabelo masculino para 2019? O Faux Hawk está em alta e é uma ótima opção de corte de cabelo masculino para você usar neste e no próximo ano!

Além de ser extremamente moderno, o Faux Hawk é um corte de cabelo masculino com muitas variações que podem ser utilizadas em todos os tipos e estilos.

Nós separamos os principais exemplos de Faux Hawk para você se inspirar e criar o seu, mas, antes, que tal entender o que realmente é este corte de cabelo?

Corte de Cabelo Masculino Faux Hawk: o que é

Cortes de Cabelo Masculino para 2019: Faux Hawk

Este corte está entre os principais cortes de cabelo masculino para 2019: se você for um cara mais ousado que curte bastante volume, este corte é a melhor escolha para você!

Cortes de Cabelo Masculino para 2019: Faux Hawk

A grande sacada do Faux Hawk é que ele é quase como se fosse um moicano, porém sem chamar tanta atenção. Ele fica ótimo em qualquer tipo de cabelo, mas ganha uma cara bem diferente nos cabelos cacheados ou ondulados.

O mais importante para imitar o visual é fazer um moicano mais grosso e puxar a franja para frente, garantindo que os fios cairão na testa.

Faux Hawk: quem pode usar

Cortes de Cabelo Masculino para 2019: Faux Hawk

Como já falamos, todo mundo pode usar este corte de cabelo masculino.

Não importa se o seu cabelo é crespo, liso ou ondulado, a versatilidade do Faux Hawk é tanta que ele pode ser aplicado em qualquer pessoa.

Crédito: Reprodução

E se a sua preocupação é o formato do rosto, relaxa: não há contraindicações!

Faux Hawk: variações de estilo

Corte moicano disfarçado conhecido também como fauxhawk

Ao contrário do que muitos podem pensar, o corte Faux Hawk não exige as laterais raspadas. E sabe aquele cabelo completamente espetado? Também não é necessário, afinal, para este corte de cabelo masculino normalmente o gel é dispensável.

Na verdade, o Faux Hawk chega a ser considerado um penteado por muitos, o que não está de todo errado. A sua principal característica é que as laterais são mais baixas que a parte superior – que pode ser tanto arrepiada quanto simplesmente meio bagunçada.

Moicano alto com laterais raspadas e franja

Mas como ele é feito? Bem, embora não seja necessário raspar, existe uma certa proporção que deve ser mantida no corte. A primeira delas é que o cabelo do topo da cabeça deve ter o menos o dobro do tamanho que dos lados. Afinal, é preciso existir um certo contraste.

Também é possível fazer uma espécie de degradê, deixando o tamanho dos fios nas laterais crescerem até atingirem o tamanho dos que estão na parte superior.

corte faux haw com risca de navalha

O mais interessante desse corte é que ele pode ser adaptado para vários estilos diferentes.

Como muitos dos principais cortes de cabelo masculino para 2019, o Faux Hawk pode ganhar um upgrade com um degradê nas laterais e até mesmo algumas riscas de navalha para dar um pouco mais de personalidade e jovialidade. Se quiser deixar o corte mais discreto, aposte nas laterais um pouco mais altas.

Baixe nosso app – Guia de Estilo e Barbearias

4MEN - Aplicativo para Barbearias

Já baixou nosso aplicativo? Com o 4MEN você tem acesso a conteúdos sobre Cortes de Cabelo, Barba e Estilo em primeira mão além do guia de barbearias mais completo do Brasil!

Responder