Cortes de Cabelo Masculino Liso para 2019

Os cortes de cabelo masculino liso para 2019 incluem várias tendências ousadas e outras opções um pouco mais discretas e “usáveis”, afinal, nem todo mundo consegue radicalizar no corte por trabalhar ou estudar em ambientes mais formais.

Por isso, nós selecionamos opções de tendências de moda masculina para as mais variadas situações e ambientes!

Sem contar que o cabelo masculino liso tem uma textura diferente e um pouco difícil de trabalhar.

Este tipo de cabelo, apesar de parecer fácil de lidar, é escorregadio. Por isso, dificulta a texturização dos fios e o caimento de boa parte dos cortes.

Dito isso, vamos aos cortes?

Franja longa e reta e laterais curtas

Cortes de Cabelo Masculino Liso para 2019: franja longa e reta molhada

Pode anotar: este com certeza estará entre os cortes de cabelo masculino liso para 2019!

A franja longa marcada com gel para estilizar os fios com efeito molhado, as laterais em degradê ou e a parte de trás da cabeça mais curta é uma das opções mais estilosas para usar no ano.

Cortes de Cabelo Masculino Liso para 2019: franja longa e reta molhada

Se você quiser ousar, pode descolorir alguns fios na franja e criar um visual bem moderno e com a cara de 2019! Afinal, fios descoloridos também chegarão com tudo.

Repicado e semi-médio

Cortes de Cabelo Masculino Liso para 2019

Um dos principais exemplos de cortes de cabelo masculino liso para 2019 é o cabelo repicado e semi-médio, como o corte que o Justin Bieber está usando.

Cortes de Cabelo Masculino Liso para 2019

Como dar para ver, os fios não são tão compridos, mas não são curtos – e, além disso, eles seguem um padrão mais repicado para dar movimento ao corte.

Por fim, a franja média na testa e as costeletas mais ou menos marcadas completam o visual.

Corte circular tonalizado de cobre

Cortes de Cabelo Masculino Liso para 2019: corte circular e cobre

Uma tendência entre os cortes de cabelo masculino liso para 2019 é o corte circular; ou o famoso “tigelinha”, lembra?

Em 2018, ele ganha uma pegada moderna com fios repicados e, de preferência, a tonalidade cobre!

Cortes de Cabelo Masculino Liso para 2019: corte circular e cobre

Se o seu cabelo é bem liso, mas grosso, estilizá-lo com uma navalha para repicar bem os fios vai dar movimento e volume! E se você descolorir, a própria descoloração vai fazer suas mechas ficarem mais grossas e texturizadas.

Mas não se esqueça: optou por este estilo? Então, hidrate os fios com frequência e cuide deles.

Topete repartido (ou Scumbag Boogie)

topete com risca de navalha

Com uma pegada bem norte-americana clássica, esta é a opção entre os cortes de cabelo masculino liso para 2019 que mistura duas tipos de corte de cabelo: o famoso tope com o cabelo divido nos lados – com uma divisão bem marcada, aliás.

CORTE DE cabelo masculino com topete

A risca de navalha dá um tom mais clássico para o corte. Na finalização, recomenda-se o uso de um fixador com brilho para manter o ar de cortes dos anos 50.

E lembre-se: como o seu cabelo é liso, procure um gel fixador que engrosse um pouco os fios e garanta que eles ficarão no lugar.

V na nuca

Crédito: Reprodução

Este corte não é exatamente um corte de cabelo; ele é uma finalização que pode ser utilizada em praticamente todos os cortes desta lista. Basicamente, consiste em terminar o corte de cabelo na nuca com um V ou um triângulo.

Crédito: Reprodução

A tendência de cortes de cabelo masculino liso para 2019 inclui o V na Nuca porque, apesar de ser um corte possível em várias texturas de fios, no cabelo liso ele dá um certo movimento – já que normalmente os fios de cabelo lisos são difíceis de desenhar.

Moicano disfarçado (ou Fauxhawk)

corte faux haw com risca de navalha

Este corte está entre os principais cortes de cabelo masculino listo para 2019: se você for um cara mais ousado que curte bastante volume, este corte é a melhor escolha para você!

Cortes de Cabelo Masculino Liso para 2019: moicano

A grande sacada deste corte é que ele é quase como se fosse um moicano, porém sem chamar tanta atenção.

Ele fica ótimo em qualquer tipo de cabelo, mas, para os homens de cabelo liso é preciso um cuidado especial na hora de texturizar os fios.

Cortes de Cabelo Masculino Liso para 2019: moicano

Para o corte funcionar, o seu cabelo precisa ter mais atrito. Então, vale investir em um bom finalizador, como uma pomada ou cera.

Crédito: Reprodução

Como muitos dos principais cortes de cabelo masculino para 2019, este pode ganhar um upgrade com um degradê  nas laterais e até mesmo algumas riscas de navalha para dar um pouco mais de personalidade e jovialidade.

Se quiser deixar o corte mais discreto, aposte nas laterais um pouco mais altas.

Franja caída e lateral disfarçada

Homem com o corte de franja longa e caída com lateral raspada

A franja longa e caída também está em alta entre os cortes de cabelo masculino liso para 2019!

Homem com o corte de franja longa e caída na frente do rosto

Vários caras já estão usando esse estilo de corte e, além da franja comprida, eles também passam a máquina na lateral para criar um degradê mais leve apenas de um lado da cabeça – algo parecido com o sidecut, lembra? Estilo que pegou forte há uns anos!

Franja e longa caída na frente do rosto

Além do degradê, também há a possibilidade de usar a franja com toda a parte inferior da cabeça na máquina 2.

Cortes de Cabelo Masculino Liso para 2019: Franja Longa

Mas é importante lembrar: como o seu cabelo é liso, o corte em camadas precisa ser feito na extensão dos fios para garantir que o cabelo terá movimento.

Ivy League

Corte Ivy League um clássico corte social

O Ivy League é o corte clássico norte-americano que se popularizou entre as faculdades nas principais universidades dos Estados Unidos no início do século e, desde então, é procurado por quem quer um visual mais formal e prático.

Corte Ivy League

Ele nunca sai de moda e segue a linha mais clean: as laterais são curtas, o topo é mais baixo e a frente do cabelo é um pouco mais comprida – formando um topete discreto.

Ele até lembra o corte militar, mas os fios são um pouco mais compridos!

Corte de cabelo masculino social no estilo ivy league

A partir desse modelo, você pode criar vários outros estilos com o seu barbeiro e variar o comprimento e o desenho dos fios de acordo com o formato do seu rosto.

Slick Back ou Puxado para trás

Cortes de Cabelo Masculino Liso para 2019

Impossível não ter visto algum ator clássico usando esse corte de cabelo! Ele é atemporal e lembra bastante um dos cortes que listamos anteriormente.

Porém, neste caso, apesar dos fios serem puxados para trás, eles não são extremamente marcados com gel e nem com risca de navalha.

Homem loiro com o cabelo liso e corte Social Slicked Back puxado para trás

Nas últimas décadas, esse estilo não abandonou a cabeça dos homens e, na verdade, se tornou ainda mais popular entre os mais velhos.

Se você quer um visual mais sério – ideal para ambientes corporativos – pode apostar neste corte masculino social!

Para completar o estilo, você vai precisar de uma pomada e, na hora de aplicá-la, tomar cuidado para não tocar o couro cabeludo.

Cortes de Cabelo Masculino Liso para 2019

Puxe o cabelo para trás na parte central, e faça a mesma coisa nas laterais – que devem ser mais curtas que o resto do cabelo.

Pronto, agora você já sabe quais cortes de cabelo masculino liso para 2019 levar até seu cabeleireiro!

Corte Blindado

CORTE BLINDADO

O corte blindado popularizado pelo Ariel Barbeiro é uma das grandes apostas (ousadas) de cortes de cabelo para 2019.

O corte consistem em um degradê na régua, risquinho ao lado, um pente de dentes largos para desenhar os fios e três latas de tinta lavável – sim, tinta de festa de criança.

Ariel se inspirou no corte “Pompadour”, o topete estilo Elvis que estourou em 2016 começou a ser pedido pelos clientes.

Cortes de Cabelo Masculino para Adolescentes para 2019

Mas a técnica dele vai além, é claro: ele usa cores, usa um pente para marcar o corte e, além disso, garante uma fixação absurda e uma durabilidade invejável. Segundo os clientes, Ariel conseguiu desenvolver um estilo que realmente dura muito tempo.

E como pra ele “tudo que tem cor é arte”, adicionou cores fortes em graduação e entrou na febre de todo o complexo da Brasilândia.

O degradê nas laterais pode ter uma variação de desenho feito com navalha, mas a essência é a mesma.

Baixe nosso app – Guia de Estilo e Barbearias

4MEN - Aplicativo para Barbearias

Já baixou nosso aplicativo? Com o 4MEN você tem acesso a conteúdos sobre Cortes de Cabelo, Barba e Estilo em primeira mão além do guia de barbearias mais completo do Brasil!

Responder