cortes de cabelo masculino para 2019

Pensando em mudar o seu corte de cabelo e procurando os melhores e principais cortes de cabelo masculino para 2019?

Nós fizemos uma lista completa com as principais tendências de estilo masculino para 2019 – e com certeza você vai encontrar algum estilo ou corte de cabelo masculino que se encaixe no seu tipo de cabelo, no seu estilo e na textura dos seus fios! A foto que ilustra esta lista é o coque alto, uma das principais tendências masculinas que pode ser usada em qualquer tipo de cabelo!

Vamos falar dela mais para frente mas, antes, vamos para as outras tendências de cortes de cabelo masculino para 2019:

Moicano disfarçado (ou Fauxhawk)

Moicano alto com laterais raspadas e franja

O corte Fauxhawk está entre os principais cortes de cabelo masculino para 2019: se você for um cara mais ousado que curte bastante volume, este corte é a melhor escolha para você!

corte faux haw com risca de navalha

A grande sacada deste corte é que ele é quase como se fosse um moicano, porém sem chamar tanta atenção. Ele fica ótimo em qualquer tipo de cabelo, mas ganha uma cara bem diferente nos cabelos cacheados ou ondulados.

Corte moicano disfarçado conhecido também como fauxhawk

O mais importante para imitar o visual é fazer um moicano mais grosso e puxar a franja para frente, garantindo que os fios cairão na testa.

Crédito: Reprodução

Como muitos dos principais cortes de cabelo masculino para 2019, este pode ganhar um upgrade com um degradê  nas laterais e até mesmo algumas riscas de navalha para dar um pouco mais de personalidade e jovialidade. Se quiser deixar o corte mais discreto, aposte nas laterais um pouco mais altas.

Corte Caesar Alto

Corte Caesar Alto

O corte caesar continua em alta em 2019. Porém, a tendência masculina para o corte é outra: em vez da parte do topo da cabeça ficar bem baixa – bem rente – o ideal é criar mais volume na parte superior.

corte de cabelo caesar

Vale ressaltar que um dos pontos-chave do Caesar é a franja reta e laterais mais curtas. Uma versão mais descolada do tradicional militar.

Dreads com laterais curtas

corte de cabelo masculino com dreads e degradê nas laterais

Os cabelos afro naturais e mais compridos tem se tornado uma tendência cada vez maior entre os cortes de cabelo masculino. Os dreadlocks também tem ganhando destaque em versões mais estilizadas.

corte de cabelo de Michael B. Jordan com dreads

O corte ganhou muito destaque com o ator Michael B. Jordan que o usou no filme “Pantera Negra”. No filme, o ator usa o penteado mais para o lado, com tom mais urbano.

Corte de cabelo com dreads, laterais curtas e risca de navalha

O corte pode ganhar um cara mais descolada ainda com a combinação de degradê e riscas de navalha nas latareis.

Topete repartido ( ou Scumbag Boogie)

topete com risca de navalha

Com uma pegada bem norte-americana clássica, esta é a opção entre os cortes de cabelo masculino para 2019 que mistura duas tipos de corte de cabelo: O famoso tope com o cabelo divido nos lados.

CORTE DE cabelo masculino com topete

A risca de navalha dá um tom mais clássico para o corte. Na finalização, recomenda-se o uso de um fixador com brilho para manter o ar de cortes dos anos 50.

Slicked Back ou longo e puxado para trás

Sliped Back ou longo e puxado para trás

O corte de cabelo masculino com gel puxado para trás é tendência há um tempo, mas em 2019 ele chega com outra proposta: um cabelo comprido, na altura do pescoço, puxado completamente para trás com gel.

Este tipo de corte fica mais interessante para homens de cabelo liso ou ondulado!

Flat Top

Flat Top

O flat top segue em alta entre os cortes de cabelo masculino para 2019. Em vez de ser bem alto, o corte surge com um volume menor e um comprimento mais discreto nos fios.

V na nuca

Crédito: Reprodução

Este daqui não é necessariamente um corte de cabelo, porém, uma finalização que pode ser utilizada em praticamente todos os cortes desta lista. Basicamente, consiste em terminar o corte de cabelo na nuca com um V ou um triângulo.

Crédito: Reprodução

Você pode inclusive criar duas, até mesmo três linhas feitas com navalha na nuca.

Crédito: Reprodução

Esta nova tendência masculina promete dar um novo ar para os cortes de cabelo masculino ao ressaltar um ponto até então deixado de lado nas barbearias: A finalização do corte na nuca.

Cabelo descolorido

Volume desconexo e descolorido entre os cortes de cabelo masculino para 2019

O volume desconexo segue em alta entre os cortes de cabelo masculino para 2019, mas desta vez ele ganha fios bem claros, quase completamente oxigenados e descoloridos.

Fred do Desimpedidos com um corte de cabelo que une dread e cabelo descolorido.

É possível criar o estilo em praticamente todos os tipos de cabelo, porém, para o cabelo crespo o ideal é não descolorir tanto para não deixar os fios muito porosos.

O Fred do Desimpedidos, por exemplo, usou o cabelo descolorido nos dreads no topo da cabeça – bem no estilo que falamos acima quando citamos a tendência de dreads com as laterais mais curtas.

Riscas de navalha e desenhos na parte de trás

Riscas de navalha e desenhos na parte de trás

Esta tendência é fortissíma para os cortes de cabelo masculino em 20190! Os desenhos geométricos ou as riscas de navalha vem para dar mais personalidade para um corte tradicional.

Risca de navalha em um cabelo crespo

Elas podem ser feitas tanto na lateral, seguindo um padrão; como também podem estar na parte da nuca, dando um toque a mais para a finalização do corte.

risca de navalha na parte da nuca de um corte de cabelo

Para criar o efeito, tome cuidado e não exagere na grossura dos traços.

Franja caída e lateral disfarçada

Homem com o corte de franja longa e caída com lateral raspada

A franja longa e caída também está em alta entre os cortes de cabelo masculino para 2019!

Homem com o corte de franja longa e caída na frente do rosto

Vários caras já estão usando esse estilo de corte e, além da franja comprida, eles também passam a máquina na lateral para criar um degradê mais leve apenas de um lado da cabeça – algo parecido com o sidecut, lembra? Estilo que pegou forte há uns anos!

Franja e longa caída na frente do rosto

Além do degradê, também há a possibilidade de usar a franja com toda a parte inferior da cabeça na máquina 2.

Coque Alto

Coque Alto

A proposta é quase como a do coque samurai, porém com o penteado mais para o topo da cabeça.

Homem usando coque alto no topo da cabeça

Você pode criar o efeito também fazendo um undercut com desenhos e risca de navalha.

Homem seguindo a tendência e usando coque alto no topo da cabeça

O resultado fica ainda mais moderno e estiloso.

Vale apostar nessas ideias para ficar estiloso em 2019!

Tranças Nagô

Cortes de Cabelo Masculino Social para 2019

As tranças Nagô estão em alta e têm uma história bem interessante!

As tranças nagô são as tranças de raiz que ficam rente ao couro cabeludo. Elas podem ir do básico ao mais louco e, assim como os Dreads e as Box Braids, as tranças Nagô tem significados diversos na cultura africana.

Homem com trança nagô

Elas simbolizam, entre várias coisas, estado civil, classe social, família e até mesmo algum problema pessoal.

Existem penteados específicos para cerimônia como o casamento ou eventos religiosos.

Homem com trança nagô sentado e olhando para a câmera

Aqui no Brasil – e em outros países da América Latina como a Colômbia -, elas foram usadas de maneira muito inteligente no período da escravidão.

O objetivo era criar uma comunicação entre os negros. As mulheres negras tinham o costume da trançar seus cabelos e faziam os mapas na cabeça umas das outras, desenhados com as tranças para encontrar o caminho nas fugas para os quilombos.

A simbologia da resistência também é muito forte nas tranças nagô.

Sobre a confecção da trança: elas podem ser feitas apenas com o seu próprio cabelo ou com fios sintéticos.

Garoto com trança nagô

Apenas com o seus cabelos naturais a durabilidade é menor, e o acabamento permite a possibilidade de deixar os cabelos soltos, estilo de tiara.

É importante que os cabelos estejam saudáveis se você preferir colocar os fios sintéticos, pois eles podem ficar fragilizados com o peso do aplique.

É possível criar uma infinidade de desenhos no couro cabeludo, tudo depende da sua criatividade e habilidade. Existem salões que são especializados em cabelos crespos, fazendo tranças no estilo “concept”! Vale pesquisar.

Corte Blindado

O corte blindado popularizado pelo Ariel Barbeiro é uma das grandes apostas (ousadas) de cortes de cabelo para 2019.

O corte consistem em um degradê na régua, risquinho ao lado, um pente de dentes largos para desenhar os fios e três latas de tinta lavável – sim, tinta de festa de criança.

CORTE BLINDADO

Ariel se inspirou no corte “Pompadour”, o topete estilo Elvis que estourou em 2016 começou a ser pedido pelos clientes.

Mas a técnica dele vai além, é claro: ele usa cores, usa um pente para marcar o corte e, além disso, garante uma fixação absurda e uma durabilidade invejável. Segundo os clientes, Ariel conseguiu desenvolver um estilo que realmente dura muito tempo.

Cortes de Cabelo Masculino para Adolescentes para 2019

E como pra ele “tudo que tem cor é arte”, adicionou cores fortes em graduação e entrou na febre de todo o complexo da Brasilândia.

O degradê nas laterais pode ter uma variação de desenho feito com navalha, mas a essência é a mesma.

Baixe nosso app – Guia de Estilo e Barbearias

4MEN - Aplicativo para Barbearias

Já baixou nosso aplicativo? Com o 4MEN você tem acesso a conteúdos sobre Cortes de Cabelo, Barba e Estilo em primeira mão além do guia de barbearias mais completo do Brasil!

Faça download na Google Play para Android ou na App Store da Apple para iOS

Inspire-se nestes mais de 100 cortes de cabelo masculino

Responder