Philips OneBlade é bom? (Review)

Fazer a barba parece uma tarefa relativamente simples: um pouco de espuma, passar a lâmina de barbear para cima e para baixo, e voilà, você está com o rosto parecendo a bundinha de um nenê! Mas a realidade que boa parte dos homens passa é ter sua pele irritada e machucada por ação da lâmina na pele. Com o objetivo de mudar esse perrengue que passamos, a Philips lançou o OneBlade

+ Use o cupom MHM15OFF e ganhe 15% de desconto nos produtos Philips
Confira a barba ideal para cada tipo de rosto
+ Barbas estilosas para se inspirar

O OneBlade é um aparelho que é um híbrido da lâmina de barbear e do barbeador elétrico, que possui um sistema inédito de lâminas feitas para cortar o pêlo e não a pele, com a proposta de proporcionar um barbear mais fácil e suave.

Crédito: Reprodução

Mas, será que ele realmente faz aquilo que se propõe? Recebemos o OneBlade para testar e deixaremos nossas impressões. Primeiro, vamos tentar entender um conceito básico.

Compre Aqui One Blade

Por que a sua pele fica irritada com lâmina de barbear?

Philips OneBlade é bom? (Review)

A lâmina de barbear proporciona o efeito da pele lisa porque seu corte age de maneira direta na epiderme, porém, causando microlesões na camada córnea da pele, a mais superficial, que também tende a ficar desidratada pela ação do objeto.

Como você acaba passando mais de uma vez na mesma região para retirar os pelos por completo, a irritação se potencializa ainda mais, causando vermelhidão, encravando pelos e podendo até causar foliculite.

A Philips projetou o OneBlade para não ter a ação das lâminas incidindo diretamente na pele. Com pontas arredondadas e revestimento deslizante que protege a pele, a lâmina do barbeador se move 200 vezes por segundo e barbeia até os pelos mais longos, usando qualquer direção do pelo, tanto de cima para baixo, quanto de baixo para cima, sem enroscar ou puxar.

Philips OneBlade é bom? (Review)

A diferença do OneBlade e da lâmina de barbear é que o corte da primeira não é tão rente quanto a segunda, para evitar a agressão com a pele. Nos testes que fizemos aqui, o aparelho da Philips proporciona uma barba feita na lâmina depois de um dia, passando a impressão do bom barbear, mas sem o mesmo efeito do barbear tradicional.

Além disso, nas áreas em que a máquina raspou, não houve qualquer vermelhidão ou irritação. Isso é muito bom, principalmente para quem precisa se barbear frequentemente e tem a pele mais sensível.

O aparelho tem três funções básicas:

  1. Apara a barba: com ajuda de dois pentes de 1 e 2 mm (que vem junto com o OneBlade), você consegue deixar sua barba aparada, no estilo da barba por fazer, ou até uma barba um pouco mais alta;
  2. Raspar os pelos: Só com a lâmina, você consegue o efeito barba feita;
  3. Contornar a barba: você ainda pode fazer desenhos, contornar regiões e limpar áreas, como as maçãs do rosto ou na região inferior do queixo.

Philips OneBlade é bom? (Review)

Em um formato mais slim que os barbeadores elétricos convencionais, o design do OneBlade é anatômico, com um cabo emborrachado e com encaixe para a lâmina. A bateria é recarregável e com duração de 45 minutos de uso, o que dá umas duas ou três feituras de barba.

A máquina pode ser usado tanto embaixo d’água quanto com a pele seca, com ou sem espuma de barbear.

Mas será que o OneBlade é bom?

Philips OneBlade é bom? (Review)

Bom, primeiro é preciso falar que o aparelho cumpre com o prometido. Faz a barba sem ter uma lâmina direta na pele para causar irritação.

Seu barbear não é o mesmo que a da lâmina convencional, mas a impressão que dá ao ver no espelho e que as outras pessoas têm ao olhar para você é de um barbear bem feito.

Outro aspecto interessante é a economia e durabilidade do OneBlade. Enquanto uma lâmina convencional tem o duração média de 2 meses, a lâmina do OneBlade tem a duração média de 4 meses, segundo as recomendações do fabricante. De acordo com a frequência de uso, você pode estender facilmente para uns seis meses.

Compre Aqui One Blade

Informações:

Philips OneBlade é bom? (Review)

OneBlade (aparelho, dois pentes e lâmina): R$ 189,99
Lâmina refil: R$ 79,99

Cupom de desconto: devido a parceria da Philips com o MHM, usando o cupom MHM15OFF na loja deles, você tem 15% de desconto para a compra não só do OneBlade, como da lâmina refil e outros produtos que estão por lá.

Entre na loja e compre com 15% de desconto!

Philips

Este conteúdo foi realizado em parceria da Philips com o MHM. Nos próximos meses, falaremos de barba e cabelo com os melhores produtos do mercado para você ter e manter seu visual estiloso.

Entre na loja da Philips, conheça os produtos e ganhe 15% de desconto na compra de qualquer item da linha masculina, usando o cupom MHM15OFF

Responder